Comprar um produto de boa qualidade é economizar!!!

22 Maio

Image

Muito tempo sem escrever, mas aqui estou para abordar um tema polêmico entre mulheres. Comprar algo barato, mas sem atributo, visando a quantidade ou comprar com qualidade e ter menos produtos?

O dicionário online (www.dicio.com.br) informa que Qualidade é Superioridade, excelência em qualquer coisa: preferir a qualidade à quantidade.

Então, comprar um produto de boa qualidade é economia!

Um exemplo no dia a dia: Um detergente comprado no supermercado que é pouco concentrado, ele terminará em poucos dias. Pois para lavarmos a louça, precisaremos colocar uma grande quantidade do produto na esponja (custam mais barato). Mas, se comprarmos um detergente que é bastante concentrado (mais caro), utilizaremos quantidade a menos do que no caso anterior e no final do mês teremos economizado dinheiro. Faça o teste!

Digo o mesmo para roupas. Várias conversas com amigas, geram esse tipo de dúvida e como já fiz o teste, posso dizer: Comprar roupa de boa qualidade é a melhor economia para o meu bolso!!!!Não digo comprar roupa grifada. Porém, infelizmente, algumas roupas grifadas possuem qualidade superior as de fast fashion. Mas garimpar nas araras das lojas faz bem para o corpo e para a conta bancária. Essa dica é importante para todas as classes sociais. Compre uma boa peça de roupa por mês e seu closet estará recheado de boas opções e duradouras. Para funcionar bem não compre roupas que estão na “moda” e sim as que são atemporais. O sucesso é certo. Melhor ter um vestido de boa qualidade que dure anos do que um de custo menor e que dure apenas três meses. 

Anúncios

8 Respostas to “Comprar um produto de boa qualidade é economizar!!!”

  1. Patricia Bollmann 22 de Maio de 2012 às 6:22 pm #

    Querida Luciana Pinheiro Azevedo, minha grande amiga, meu braço direito e esquerdo da nossa Próspera Ilimitada. Entrei hoje em seu blog e li seus artigos. Já entendemos que todas as pessoas se atrapalham muito no sentimento, no entendimento e nas posses. Parabens por esse olhar tao rico e simples sobre Consumo, esse mal hábito que escraviza tanto as pessoas. Melhor do que consumir, é desfrutar e aproveitar tudo que podemos ter! Isso sim é um comportamento bacana e muito sustentável. Beijo Grande! Vida longa para esse seu espaço tão rico de conhecimento e sabedoria. Patricia Bollmann

    • queroconsumir 10 de Junho de 2012 às 8:17 pm #

      Pat, essa é a verdade, saber desfrutar do que consumimos e não nos deixarmos ser escravizados através dos sentimentos, que muitas vezes nos confundem.

  2. Andreia 22 de Maio de 2012 às 9:22 pm #

    Essa dúvida sempre nos “pega pelo pé”. É verdade! nada se economiza com um produto barato que precisa ser resposto em pouco tempo… No entanto, o produto de boa qualidade (que, infelizmente, na maioria dos casos é mais caro) durará mais e consequentemente nos poupará de novas compras. Isso é consumo consciente, né? Adorei a postagem! continue nos presenteando com suas observações tão lúcidas a respeito do consumo! bjs bjs bjs

    • queroconsumir 10 de Junho de 2012 às 8:15 pm #

      Encontramos muitas roupas de boa qualidade a um custo menor, basta sabermos identificar esses “achados” nas araras de algumas “fast shoppings”. Ter roupas atemporais é a grande “sacada”. Comprar nas liquidações também, até porque elas acontecem no meio das estações. A vista também é maravilhoso, sempre há um desconto. Assim vamos montando nosso guarda-roupa com peças que não precisam de reposição em cada ano.

  3. Viviane Reis 23 de Maio de 2012 às 10:49 am #

    Olá Lú! Adorei seu post. Realmente fui aprendendo isso com o tempo, mas também devemos considerar que muitas vezes as pessoas não tem poder aquisitivo para comprar roupas de boa qualidade, entretanto, concordo com você, devemos pensar na qualidade e não na quantidade.

    Beijos

    • queroconsumir 10 de Junho de 2012 às 8:09 pm #

      Vi, pense o seguinte, todos têm a oportunidade de comprar algo de boa qualidade, pois boa qualidade não significa “roupa de marca ou cara” . Afirmo, quantidade está com nada, o importante é ter peças chaves em seu guarda-roupa, peças atemporais.

  4. a sacudidora de palavras 23 de Maio de 2012 às 5:51 pm #

    Concordo e muito com você, amiga!
    O que podemos fazer, também, é aproveitar as liquidações para comprarmos essas peças atemporais, visto que não há urgência em usá-las antes que saim da moda.
    Um alerta: muito cuidado com o descontrole em uma liquidação. Nem tudo que está barato é necessário. E esta tem sido a minha luta contra a fatura alta. rs

    • queroconsumir 10 de Junho de 2012 às 8:04 pm #

      Com certeza. A liquidação nos dá a ilusão de que todos os produtos são necessários, que se não comprarmos estaremos cometendo um suicídio na conta bancária, pois provavelmente compraremos aquela peça a um custo maior.

      Dica para o cartão de crédito, eliminar todas as dívidas e aí sim, começar a comprar mais consciente. Nesse período de “liberdade”, digo liberdade pois o cartão aprisiona, o hábito de uso terá passado.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Mães Empreendedoras

Ideias e dicas de negócio para empreendedoras

studiofatimatoledo

Centro de Preparação para Cinema

Lala Rudge e Maria Rudge

Blog da Lala Trussardi Rudge e Maria Albuquerque Piva Rudge sobre moda, beleza, maquiagem, dicas makeup, desfiles e look do dia, lookbook

Comunicação e Tendências

Tendências em Comunicação, Marketing e Novas Tecnologias

Época Negócios - Coffee Break

Um papo informal sobre o mundo dos negócios

Quero consumir

Construção de identidades

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d bloggers like this: